sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Questione-se


Perguntas vieram até mim, ou eu fui até as perguntas.
Anteontem mergulhei no desconhecido e quando abri os olhos estava no mesmo lugar.
O mundo me deixava confusa.
Ontem mergulhei novamente nessa escuridão e encontrei respostas.
Milhares de respostas incertas era o que existia no meu campo de visão. Mas qual era a verdade? deveria existir apenas uma resposta. Não?
Queria ir além. Além do que os olhos me permitiam enxergar.
Essa ânsia de saber o sentido das coisas me consumia cada dia mais.
Eram perguntas e mais perguntas, dúvidas e mais dúvidas que me deixavam aflita.

Então fui percebendo que não precisava de todas as respostas. Algumas coisas temos que simplesmente aceitar, não nos acomodar, e nunca parar de buscar. consegue compreender?
Descobri que questionar não é ruim, nos faz crescer. Mas acredito que a excessividade das coisas também nos fazem mau, até mesmo perguntas. Temos que nos permitir. As vezes os nossos questionamentos nos impedem de deliciarmos nossos momentos como 'deveriam ser', pois questionamos tanto que esquecemos do mais importante, esquecemos de viver.

Continuo questionando, o que acho que deve ser questionado. As perguntas continuam a fazer parte dos meus dias, a ânsia continua, só que com algumas diferenças. O equilíbrio está maior, e apesar de não ter respostas certas, consigo compreender melhor essas perguntas que me invadem sem licença, e dessa forma consigo viver em paz.

A sós criei força.

E para aqueles que não vêem sentido no questionamento pois acham que questionando não chegarão à lugar algum, deixo meu recado...

pensei assim por algum tempo, admito. E creio que foi necessário. Mas uma coisa posso lhe dizer, sem meus questionamentos eu seria pouco. Muito menos do que sou. Questionando fui mais longe do que poderia imaginar, pois não encontrei respostas exatas, mas várias para acreditar. E além disso, encontrei valores, encontrei conhecimento.

Por isso com palavras de esperanças, desejo ao mundo que não parem de questionar. Apesar de penssar que digo isso à um grande vacuo.

E em quanto isso, vou voando em busca de um equilíbrio maior, enquanto parasitas alojam em minha alma. Parasitas estes que chamo de perguntas.


Hoje a minha ânsia é de ter novas perguntas e não respostas.

E só mais um lembrete: Abrace a vida! Aproveite os momentos pois "viver ultrapassa qualquer entendimento"!

Júlia Rena

Um comentário: